noticiaver
Play A Hora do Ronco Volume

Redes Sociais - APP

Instagram Facebook App Android

Notícias

Ariana receberá título honorário de Mancheste

14/06/2017 - 14:32
Cantora será a primeira pessoa da história a receber o prêmio
O plano será apresentado no dia 12 de julho / Dave Hogan/ReutersO plano será apresentado no dia 12 de julhoDave Hogan/Reuters


Segundo a BBC, o conselho da cidade estabeleceu um novo sistema de honrarias para reconhecer as contribuições feitas à cidade e as recentes atitudes da cantora impressionaram.

Após o atentado que deixou 22 pessoas mortas depois de seu show no território britânico, a artista promoveu um show beneficente que reuniu mais de 50 mil pessoas. O One Love Manchester arrecadou quase £ 10 milhões (cerca de R$ 42 milhões) e garantiu o seu primeiro lugar na lista de homenagens.

"Este parece ser o momento ideal para atualizar a maneira com que reconhecemos aqueles que contribuem notavelmente para a vida e o sucesso da nossa cidade. Todos tivemos motivos para nos orgulharmos de Manchester e da forma resiliente e compassiva com que a cidade, e todos associados a ela, reagiram aos terríveis acontecimentos do dia 22 de maio – com amor e coragem, ao invés de ódio e medo", afirmou Sir Richar Leese, líder do conselho.

O maior tributo atual que a cidade pode fazer a um cidadão é conceder o Freedom of the City, honraria simbólica que remete à época medieval. O plano de dar o primeiro título de cidadã honorária para a estrela pop será apresentado ao conselho no dia 12 de julho.

O atentado terrorista

A responsabilidade pela tragédia, realizada no dia 22 de maio, foi reivindicada pelo Estado Islâmico. A organização, que nomeou o ocorrido como vingança, disse que "matar crianças infiéis não é crime". A polícia britânica identificou o homem-bomba como Salman Abedi, de 22 anos.

Em seu Twitter, cerca de cinco horas após o ataque, Ariana declarou que estava "destruída". "Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras", escreveu.

A artista se apresentava em Manchester durante passagem da turnê para promover seu terceiro álbum, Dangerous Woman. Ela também iria se apresentar em Londres, Bélgica, Polônia, Alemanha e Suíça nas semanas seguintes, mas suspendeu a agenda.

A estrela pop tem shows agendados no Brasil nos dias 29 de junho e 1º de julho e já confirmou que eles irão acontecer.

Após rumores circularem na internet sobre Ariana ter se oferecido para pagar o funeral das vítimas, a diva pop realizou um show beneficente em Manchester, com segurança reforçada, para arrecadar dinheiro para as famílias das vítimas do atentado. O evento conseguiu juntar mais de £10 milhões (cerca de R$ 42 milhões). 

Além disso, a estrela lançou o cover de Somewhere Over the Rainbow, de Judy Garland, para reverter as vendas para o fundo de emergência We Love Manchester.