noticiaver
Play Manhã Show / Casa do Caju Volume

Redes Sociais - APP

Instagram Facebook App Android

Notícias

Londres: bebê é arremessado de janela e salvo

14/06/2017 - 14:29
Segundo testemunha, mulher jogou o filho do prédio em chamas e homem salvou; incêndio em edifício residencial deixou mortos e feridos
Causa do fogo ainda não foi identificada / Neil Hall/ReutersCausa do fogo ainda não foi identificadaNeil Hall/Reuters


Samira Lamrani disse que uma mulher tentava salvar o bebê do "nono ou décimo andar". "As janelas estavam ligeiramente abertas, uma mulher gesticulava dizendo que estava prestes a atirar o bebê e se alguém poderia pegá-lo", explicou a testemunha.

Segundo Samria, um homem correu e conseguiu pegar o bebê, e acrescentou: "Eu podia ver pessoas de todos os ângulos, batendo e gritando por ajuda".

A mulher também contou que um homem teria tentado fazer um paraquedas para fugir das chamas.  "Eu podia ouvi-los gritar por suas vidas", falou ao jornal.

Assista ao vídeo: Incêndio atingiu mais de 20 andares




Outra testemunha da tragédia, chamada de Zara, disse que viu uma mulher lançar seu filho, que tinha cerca de cinco anos, de uma janela do quinto ou sexto andar para escapar da chama. "Eu acho que ele está bem" disse.

Segundo Zara, outra mulher também gritava que precisa salvar o bebê dela, pedindo ajuda. "Mas estávamos apenas olhando para cima. Não podíamos fazer nada", relatou. "Era como uma cena de um filme de Hollywood." 

Veja local do incidente


O incêndio

Um grande incêndio atingiu um prédio residencial em Londres na noite desta terça-feira (13) - madrugada de quarta-feira (14) pelo horário de Brasília.

As autoridades britânicas atualizam para 74 o número de feridos. Até o momento, foram confirmadas 12 mortes, mas esse número deve subir. 

Stuart Cundy, comandante da Scotland Yard para as operações de resgate, disse que não é possível ainda determinar quantas pessoas estão desaparecidas, pois muitas podem ter conseguido se salvar sozinhas.

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 40 caminhões, lutaram durante horas para debelar o incêndio, um dos maiores já vistos na capital inglesa. 

Confira imagens da tragédia na capital inglesa

Prédio residencial pegou fogo nessa terça-feira e deixou pelo menos seis mortos em Londres

Toby Mlville/Reuters